quarta-feira, 25 de junho de 2008

Até quando???

por Janine Bastos

Me pergunto toda hora. Até quando vamos deixar o joguinho político interromper nossas vidas deixando nossos filhos padecendo em escolas sem estruturas, hospitais lotados e nosso saneamento básico a ruína.
Hoje o jornal O DIA apresentou a matéria : “Com reforma incompleta, moradores protestam.”

“Jogando os capacetes para o alto e aos gritos de “queremos trabalhar”, os operários criticaram a paralisação das obras. “Estava há um ano desempregado. E agora quem vai pagar minhas contas?”, questionou o pedreiro João Pereira, 36 anos. A moradora Maria Aparecida Bezerra de Aguiar, 26 anos, desesperou-se. “Eu, meu marido e dois filhos estamos morando de favor, esperando o novo telhado, o piso e o emboço da residência. Como ficará nossa situação?”, indagou.
De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, a obra descumpria a lei: “No ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei””


Bem, agora eu pergunto os políticos em ano letivo não podem trabalhar? E as vidas das pessoas devem parar por ser ano de votação.
Pessoas estão sendo prejudicadas por esse joguinho de interesses pessoais, ganância e luxuria por parte dos governantes. Creio que a palavra política nunca foi exercida nesse país só a politicagem . .

Nenhum comentário: